16 de maio de 2020

Clube Desportivo Santa Clara

Testes ao Covid-19 deram negativo

Recorde-se, que os testes foram realizados na terça-feira, lodo seguir ao dia de folga do plantel.
Conhecidos os resultados, os “encarnados” já podem fazer treino conjunto, sendo espectável que o plantel comece já a realizar sessões nesse sentido.
O CD Santa Clara anseia pelo regresso da competição, agendada para o dia 4 de Junho. Os treinos têm decorrido em simultâneo no Estádio de São Miguel, Complexo Desportivo das Laranjeiras e Complexo Desportivo do Lajedo.
No continente, o CD Santa Clara vai jogar na Cidade do Futebol, na condição de visitado, os jogos que faltam disputar para o campeonato.
Quem também vai jogar na Cidade do Futebol é o Belenenses SAD. O clube “azul” emitiu um comunicado no qual confirma a informação que havia já sido avançada pelo seu presidente.
Mas nem tudo são boas notícias, já que o Marítimo ameaça impugnar a I Liga caso não jogue na Madeira.
Santa Clara, Belenenses SAD, Famalicão e Moreirense decidiram prescindir de jogar nos seus estádios, na condição de visitado. Os dois primeiros irão jogar na Cidade do Futebol, cujo complexo também deverá ser alvo de vistoria. O Famalicão jogará no Estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente. O Moreirense desloca-se para o terreno do vizinho Vitória de Guimarães.
A I Liga regressa em 4 de Junho e o parecer técnico da Direcção-Geral da Saúde (DGS) pretende que decorra no menor número de estádios possível.

Jogador do FC Porto infectado

Entretanto, há um jogador do FC Porto infectado com o Covid-19. A notícia foi avançada pelo jornal Record, que não revela a identidade do atleta nem avança muitos dados sobre o caso.
Diz aquela publicação que se trata de um atleta que não faz parte das escolhas habituais de Sérgio Conceição.
De recordar que, no regresso aos treinos, alguns emblemas relataram casos positivos de Covid-19 nos testes feitos aos jogadores, técnicos e funcionários. Benfica, Famalicão, Vitória de Guimarães e Moreirense tiveram casos positivos de jogadores infetados com o novo coronavírus.
Os clubes da Primeira Liga têm estado a treinar para preparar o regresso da prova no dia 4 de Junho.

Ponta final realizada em (apenas) 
sete semanas

A Liga Portuguesa de Futebol tem estipulado o dia quatro de Junho, uma quinta-feira, para o reinício do campeonato, depois da paragem devido à pandemia de covid-19. A primeira das dez jornadas que faltam disputar prolonga-se até ao dia sete, um domingo.
“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de quatro de Junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, anunciou o organismo, em comunicado, na passada terça-feira.
No que toca à última jornada, deverá ser disputada no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho. A ponta final do campeonato será, portanto, jogada em (apenas) sete semanas.
Com 24 rondas realizadas, o FC Porto é o líder, com mais um ponto em relação ao SL Benfica, segundo colocado e campeão nacional em título.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima