CNH cancela Atlantis Cup Regata da Autonomia

Devia acontecer entre 26 de Julho e dois de Agosto próximo, mas as contingências resultantes da crise vigente de saúde pública obrigam a que a Atlantis Cup/Regata da Autonomia seja cancelada pela entidade organizadora, no caso concreto, o Clube Naval da Horta, emblema presidido por José Decq Mota.
"As razões desta difícil, mas inevitável, decisão prendem-se com o facto de não ser possível prever a situação resultante da pandemia Covid-19 daqui a dois meses e meio, nem tomar as decisões organizativas indispensáveis relacionadas com o uso de marinas, transportes, deslocações, programas sociais e outras", refere, a propósito, um comunicado do emblema faialense.
"O próprio facto de não se conhecer, nem se poder prever, se a realização de provas desportivas náuticas já estará autorizada na data da realização da Atlantis Cup - Regata da Autonomia motiva a imediata interrupção do esforço organizativo desta prova, tal como já foi feito pela Federação Portuguesa de Vela no que toca ao Campeonato Nacional de Cruzeiros, que este ano se realizaria nos Açores, sob organização do Angra Iate Clube, poucos dias antes da Atlantis Cup", acrescenta a missiva.

Ligar as ilhas

A maior prova de vela de cruzeiro que se realiza nos mares da Região Autónoma dos Açores ligava este ano Ponta Delgada, Vila do Porto, Angra do Heroísmo e terminaria na cidade da Horta com a abertura do maior festival náutico do país, a Semana do Mar, que também foi cancelado.
Apesar da não realização da prova, o Clube Naval da Horta vai manter a decisão de lançar a revista anual (online) da popular regata - designada Revista Atlantis Cup -, aproveitando, então, esta interrupção para efectuar uma retrospectiva das 31 edições já materializadas e, ao mesmo tempo, o retrato da atividade.
Sublinhe-se ainda, em jeito de conclusão, que a Atlantis Cup - Regata da Autonomia deve regressar em 2021, conforme desejo expresso do Clube Naval da Horta.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima