I Liga de Futebol

Santa Clara obrigado a fretar avião e despesa rondará os 20 mil euros

Confirmada a opção pelo continente para realizar os jogos na condição de visitado, o CD Santa Clara tinha planeado viajar para Lisboa, a 1 de Junho, num voo comercial, iniciando a partir dessa data um estágio, mas as exigências da Direcção-Geral da Saúde (DGS) alteraram os planos do CD Santa Clara, que, agora terão de viajar num avião fretado e antecipar a viagem em dois ou três dias, mediante disponibilidade da companhia aérea, conforme escreve, na circunstância, o jornal A Bola. 
Os «encarnados» de Ponta Delgada dão “preferência à SATA, mas isso não significa qualquer benesse, pois o fretamento de um avião tem custos elevados que a SAD terá de suportar na íntegra para cumprir as exigências”, revela aquele jornal desportivo, que acrescenta que em média, “o valor ronda os 10 mil Euros/hora de voo, pelo que a despesa rondará os 20 mil Euros”.
Conforme demos conta em edições anteriores, a SAD do Santa Clara optou por realizar fora os jogos que lhe faltavam disputar, uma vez que o Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, não reúne as condições exigidas pela Direcção-Geral de Saúde, que obriga a que as jornadas em falta se disputem em recintos de nível I.           
Capital do móvel aprovado

A Autoridade de Saúde do ACES Vale do Sousa Norte informou a FPF de que emitiu parecer favorável à utilização do Estádio Capital do Móvel em jogos da Liga NOS.
A autorização favorável foi conferida depois das visitas efectuadas e da documentação recebida.
Assim, FPF e Liga Portugal informam que os seguintes 10 estádios estão autorizados a receber jogos no regresso da Liga NOS: Cidade do Futebol, Estádio Capital do Móvel, Estádio D. Afonso Henriques, Estádio do Dragão, Estádio João Cardoso, Estádio José Alvalade, Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Portimão Estádio.
Quanto aos restantes estádios, Bonfim, Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves, do Bessa e do Rio Ave, a DGS indicou um conjunto de correcções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima