Entre Junho e Outubro

Campeonato de Ralis dos Açores/Oficina do Mestre Gil

Com a paragem forçada dos desportos motorizados - também nos Açores - devido às contingências necessárias para fazer face à pandemia da Covid-19, os praticantes das plataformas virtuais não têm tido mãos a medir entre nós.
A novidade da temporada é então agora o que vai ser o maior campeonato disputado virtualmente na Região Autónoma dos Açores, e que tem a designação completa de Campeonato de Ralis dos Açores/Oficina do Mestre Gil/WRC8/PS4.
Segundo Fábio Pereira, da organização do evento, "a paragem na competição real levou a uma maior atividade das provas virtuais, e houve a ideia de criar este campeonato, quando o mundo atravessa esta pandemia da Covid-19", explica.
"Propusemos isso aos administradores da Página WRC8/Pilotos de Portugal, que apoiaram logo a ideia, depois tivemos feedback positivo do que viria a ser o patrocinador oficial do campeonato - a Oficina do Mestre Gil, na pessoa do Professor Marcos Couto, seu responsável.
Além disso, teremos também uma enorme plataforma Online, criada e gerida pelo Carlos Meneses (Caju Audiovisuais), que permitirá consultar todas as informações e até seguir as prestações dos pilotos - numa sala de vídeo virtual - em tempo real, classificativa a classificativa", explicou.
Como o nome indica, a competição vai ser jogada na Play Station4/WRC8, fazendo correr, entre junho e outubro, 6 provas pontuáveis, 4 em asfalto e 2 em pisos de terra.
O arranque será dado entre 19 e 21 de Junho, com o Rali Sical/Oficina do Mestre Gil, a que se seguem o Além Mar Rali Ilha Azul (10/12 Julho), o Além Mar Rali Santa Maria (31 Julho-1/2 Agosto), o Rali dos Açores/ Oficina do Mestre Gil (21/23 Agosto), o Além Mar Rali Ilha Lilás (11/13 Setembro) e o Rali Ilha do Pico/Oficina do Mestre Gil (2/4 Outubro).
"O certame estará dividido em duas categorias de viaturas, estando em disputa quatro títulos regionais: Pilotos Absoluto, Pilotos Femininos, 4 Rodas Motrizes e 2 Rodas Motrizes", disse também Fábio Pereira.
"As inscrições no campeonato abriram no do dia 18 (Segunda-feira), e irão terminar a 28 deste mês, sendo divididas em duas fases: Até dia 24 só para os pilotos açorianos, de 24 a 28 de Maio para os pilotos de fora da Região. Há um limite de 60 inscritos", acrescentou o nosso interlocutor.
Refira-se ainda que todas as informações necessárias sobre a competição, e cada um dos ralis, estão Online na página https://carlosmeneses86.wixsite.com/ralis/wrc-8-virtual-rali, numa compilação muito completa e até pioneira em Portugal.

Miguel Sousa Azevedo/DI
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima