Câmara da Ribeira Grande investe meio milhão de euros na Matriz

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que investiu cerca de meio milhão de euros em diversas obras na freguesia da Matriz, empreitadas que o Presidente da edilidade, Alexandre Gaudêncio, visitou acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Hernâni Costa.
As intervenções realizadas incidiram na asfaltagem do ramal de Santa Luzia, rua do Estrela e rua da Praia. Está a decorrer a pavimentação do parque de estacionamento na rua East Providence, empreitada que vai disponibilizar setenta lugares de estacionamento gratuito.
A visita à freguesia incluiu passagens pelas obras de construção da Casa do Espírito Santo na zona de Santa Luzia e a colocação de novo pavimento sintético no polidesportivo daquela zona, empreitadas que se encontram concluídas.
Na ocasião, Alexandre Gaudêncio anunciou que a autarquia “vai continuar a investir na freguesia”, destacando que “está previsto lançarmos até ao final de Junho cerca de dois milhões de euros em pequenas obras que vão ajudar a dinamizar o sector da construção civil num momento especialmente difícil para todos devido à pandemia por Covid-19.”
“Vamos avançar com obras de saneamento na rua dos Condes, rua Gaspar Frutuoso e já adjudicamos a empreitada de saneamento para a rua das Freiras. Será também lançado concurso para a construção de uma rotunda que ligará o novo acesso à zona da Tondela”, referiu o edil.
Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa, recordou que “brevemente será lançado o concurso para a construção da casa mortuária cujo projeto está em fase de conclusão após ter sido apresentado em cerimónia pública promovida pela junta de freguesia para recolha de contributos por parte da população.”
 

Época época balnear no concelho ribeiragrandense vai abrir em Junho com três bandeiras azuis

O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) são as três zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que voltarão a ostentar a bandeira azul no verão de 2020, confirmou a ABAE.
A época balnear na Ribeira Grande está prevista começar a 20 de Junho próximo e será assinalada com o hastear das bandeiras azuis naqueles três locais, terminando a 30 de Setembro. A manutenção das bandeiras azuis comprova o “bom trabalho que o município vem realizando ao nível da valorização das zonas balneares”, realçou Alexandre Gaudêncio.
O Presidente da autarquia visitou, na manhã desta Quinta-feira, as zonas balneares, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, e fez o ponto da situação do trabalho de preparação que está a ser desenvolvido tendo em conta as novas exigências.
“Estamos a ultimar pormenores para a reabertura da época balnear mas só poderemos concluir este trabalho quando as autoridades de saúde partilharem as medidas de precaução que devem ser adoptadas para evitar a infecção por Covid-19”, realçou Alexandre Gaudêncio.
Embora a época balnear só abra oficialmente a 20 de Junho, o autarca destacou que “muitas pessoas não esperam por esse período para usufruírem das praias, pelo que a partir de 1 de Junho teremos nadadores salvadores diariamente nas zonas balneares galardoadas com bandeira azul e, aos fins de semana, na praia do Monte Verde, praia da Viola e a praia do Calhau da Maia.”
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima