23 de maio de 2020

MUSAMI adjudicou Centro Tratamento Mecânico de Resíduos ao consórcio Marques EFASEC por 4,3 milhões

A MUSAMI anunciou ontem que acaba de obter o visto do Tribunal de Contas para avançar com a empreitada do Centro de Tratamento Mecânico de Resíduos da Ilha de São Miguel, adjudicada ao consórcio EFACEC – Engenharia e Sistemas SA e Marques SA, pelo valor de 4,3 milhões de euros.
A obra terá a duração de 13 meses e prevê uma área de construção coberta de 990 metros quadrados. Esta linha de tratamento de resíduos sólidos urbanos (RSU), provenientes da recolha indiferenciada dos seis municípios integrantes da MUSAMI, terá uma capacidade nominal mínima de tratamento de 55.000 toneladas ao ano.
Esta linha de tratamento de resíduos destina-se à recuperação dos materiais recicláveis existentes nos RSU, tais como plástico – filme, papel/cartão, vidro, material ferroso e outros valorizáveis, bem como à separação e envio da fração orgânica para o Centro de Tratamento Biológico de Resíduos, para a produção de substrato orgânico, sendo que a fração remanescente (o denominado refugo) será dirigida para a Central de Valorização Energética.
Esta estrutura permitirá assim aumentar a taxa de valorização de resíduos para reciclagem, em cumprimento das metas europeias definidas.
Trata-se de uma obra financiada pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, que arrancará após a sua aprovação.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima