Arquitecto Igor Espínola de França

Presidente da Assembleia Geral da Associação Amigos do Calhau apoia construção da ciclovia da Lagoa

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Amigos do Calhau, o arquitecto Igor Espínola de França, é um dos moradoresda zona por onde passa a ciclovia da Lagoa ao longo do litoral entre o portinho de São Pedro e o antigo Restaurante ‘O Cruzeiro’. Afirmou ao ‘Correio dos Açores’ que, enquanto morador na zona e ‘vizinho’, espera “usar muito o espaço quando estiver concluído para fazer caminhadas”.
“Concordo com o princípio de permitir às pessoas usufruírem da paisagem passeando a pé ou de bicicleta na orla marítima. Discordaria sempre de uma via automóvel, mas trata-se de uma ciclovia”, afirmou Igor Espínola de França.
Esta posição de Igor França põe em causa a posição da direcção da Associação Amigos do Calhau de que é presidente da Assembleia Geral.
Igor França afirmou mesmo ao ‘Correio dos Açores que a contestação da direcção da Associação Amigos do Calhau deveria ter sido feita no período de apresentação pública do projecto da ciclovia. “É nesta altura que se deveria questionar e melhorar o que pode ser melhorado”, afirmou Igor França.
O ‘Correio dos Açores’ sabe de fontes seguras que alguns dos elementos da Associação ‘Amigos do Calhau’ que, agora, contestam a ciclovia que surge “para o benefício de todos”, fizeram pressão para que dos seus terrenos na zona, fosse permitido que, “em benefício dos seus interesses”, se abrisse um portão para o calhau...

                                                                          João Paz
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima