Maria José Duarte assume a Presidência da Câmara de Ponta Delgada e Pedro Furtado a vice-presidência

Depois de uma longa reunião camarária, Maria José Duarte aceitou assumir as suas novas funções como Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, lugar deixado vago por Humberto Melo, por razões de saúde.
Em comunicado, a autarquia de Ponta Delgada dá conta de que a nova chefe do executivo municipal vai assumir o cargo “com determinação e confiança, para assegurar a devida continuidade do processo de desenvolvimento do nosso concelho”.
Para vice-presidente da Câmara Municipal, foi designado o vereador Pedro Furtado, mantendo-se como vereadores do executivo municipal Alexandra Viveiros e Paulo Mendes, entrado um novo elemento para a vereação. Trata-se de Ana Isabel da Silva Dâmaso de Almeida, natural e residente em Ponta Delgada. Tem 40 anos, é licenciada em Engenharia Alimentar, com pós graduação em Saúde, Ambiente e Segurança, tendo exercido as funções de sócia gerente das empresas Bovinaçor, S.A., Boa Fruta, Lda. e Qualidade Total, Lda.
Devido às alterações no elenco camarário, as grandes áreas de gestão municipal foram redistribuídas.
Assim, Maria José Duarte fica nas suas competências com a Representação do Município; as  Relações institucionais com a Região, a República, a União Europeia e a Diáspora; as Relações com as Juntas de Freguesia; o Planeamento Estratégico, a Gestão Financeira e a Proteção Civil.
Pedro Furtado como vice-presidente fica na sua alçada com as obras Municipais e Particulares, os Orçamentos Participativos; o Desporto, a Gestão e Conservação dos Equipamentos Municipais e o Património. 
Sob a responsabilidade da Vereadora Alexandra Viveiros ficam ás áreas de Mobilidade e Trânsito, o Espaço Público;  a Polícia Municipal, as  Taxas, Licenças e Fiscalização, a Gestão do Atendimento Público, a Gestão dos Recursos Humanos, o Mercado Municipal e o  Arquivo Municipal.
O vereador Paulo Mendes fica com as competências das áreas de Desenvolvimento Social; Cultura,  Turismo,  Educação,  Juventude,  Inovação, Empreendedorismo e Tecnologias de Informação.
A futura vereadora Ana Dâmaso de Almeida terá a responsabilidades sobre os domínios do Ambiente, das  Zonas Verdes, da  Saúde Pública e Sanidade Animal e da Qualidade.
               N.C.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima