I Liga de Futebol

Mais um golo de Thiago Santana e a estreia de Cryzan a marcar

Pelos “encarnados” de Ponta Delgada marcaram Thiago Santana e Cryzan. 
No final da partida, o treinador João Henriques mostrou-se frustrado com o empate alcançado diante do Vitória de Setúbal. “Sentimos que merecíamos sair daqui com 36 pontos”.
O técnico apontou as falhas defensivas e o desacerto no último passe como as principais causas para o empate, reiterando que as expectativas da equipa técnica e do plantem saíram defraudadas com a divisão de pontos.
O Santa Clara chega assim aos 34 pontos e ficou muito mais próximo do objectivo, num jogo em que Thiago Santana voltou a marcar, apontado o quarto golo em apenas três jogos.
Já Cryzan estreou-se a marcar. Recorde-se, que o jogador chegou em Janeiro e, cumpridos apenas 48 minutos, divididos entre cinco jogos fez o golo ao pé. 
Diante do SC Braga, o avançado brasileiro já havia entrado bem na partida, sendo peça fundamental para segurar o jogo e para criar desequilíbrios à defensiva adversária.
Na última jornada, no Bonfim, assumiu o papel de “actor principal” no desenlace da partida. O golo, dentro da pequena área, com um remate à meia volta, permitiu à equipa chegar ao empate e corrobora a teoria de que Cryzan é um verdadeiro “matador”.

Jornada arrancou 
com triunfo do Famalicão

A 26.ª jornada da Liga NOS arrancou na terça-feira com o triunfo do Famalicão no terreno do Gil Vicente, por 3-1, e termina este sábado com o embate entre Sporting de Braga e o Boavista, a partir das 20 horas.
Na quarta-feira, e para além do empate do Santa Clara, diante do Vitória de Setúbal, a duas bolas, o Benfica foi também a Portimão, empatar 2-2, com o Portimonense, ao passo que o FC Porto aproveitou a escorregadela do Benfica para isolar-se na liderança, após vencer o Marítimo, por 1-0. O Porto soma agora 63 pontos, mais dois do que as “águas” (61).
Na quinta-feira, o Belenenses empatou com o Vitória de Guimarães, 1-1, e o Tondela derrotou o Desportivo das Aves, por 2-0.
Ontem à noite jogaram-se mais duas partidas, concretamente o Moreirense – Rio Ave e o Sporting – Paços de Ferreira.
A jornada ficará completa este sábado com o embate Sporting de Braga – Boavista, uma partida que será disputada a partir das 20 horas.

Santa Clara – Portimonense Terça-feira

A jornada 27 arranca na próxima segunda-feira, na Madeira, com o Marítimo – Gil Vicente e o CD Santa Clara joga no dia seguinte, na Cidade do Futebol, frente aos algarvios do Portimonense.
No demais, o programa completo da 27.ª jornada é o seguinte:
Segunda-feira: Marítimo – Gil Vicente, às 18h00.
Terça-feira: Santa Clara – Portimonense, às 18 horas; Desportivo das Aves – FC Porto, às 20h15.
Quarta-feira: Paços de Ferreira – Belenenses, 18h00; Rio Ave – Benfica, 20h15.
Quinta-feira: Boavista – Vitória de Setúbal, às 18h00; Sporting – Tondela, às 20h15.
Sexta-feira: Vitória de Guimarães – Moreirense, às 18h00; Famalicão – Sporting de Braga, às 20h15.

“Golos Solidários” 
rendem

A iniciativa do CD Santa Clara de transformar golos em Euros, fez com o CD anta Clara doasse 250 Euros a três instituições.
Segundo nota enviada ao nosso jornal, a Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que “ao abrigo da iniciativa Golos Solidários e tendo em conta os três golos apontados diante do SC Braga, doou 250 Euros às seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitoria, Santa Casa da Misericórdia do Corvo e Casa de Infância de Santo António”.
Em declarações aos canais oficiais do clube, Rui Cordeiro salientou a importância do clube se integrar na comunidade, “ajudando os mais desfavorecidos e, muitas vezes, esquecidos”. O Presidente do CD Santa Clara reforçou também “o papel fundamental que as IPSS têm, desde sempre, desempenhado na sociedade”. 
Relembramos que esta iniciativa “Golos Solidários” decorrerá, pelo menos, até final do campeonato.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima