Estudos sobre a população e recursos humanos dos Açores entregues ao Conselho Económico e Social

 O Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, Gualter Furtado e o Secretário-Geral do CESA, Renato Medeiros, reuniram ontem com a Vice Reitora da Universidade dos Açores, Gabriela Silva, num encontro em que recebeu os Estudos da População dos Açores e Ilhas e o dos Recursos Humanos nos Açores.
No encontro estiveram ainda presentes Paulo Meneses, Presidente do Conselho Directivo da Fundação Gaspar Frutuoso; Mário Fortuna, Director do Centro de Economia Aplicada; Gilberta Rocha em representação do Director do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais; e os investigadores Fernando Diogo e Cabral Vieira. 
O documento entregue ao Conselho Económico e Social apresenta ainda respostas e estratégias nos domínios da evolução da população dos Açores e ilhas e dos recursos humanos açorianos.
Estiveram envolvidos nos trabalhos dois centros de investigação da Universidade dos Açores, representados por Gilberta Rocha, Cabral Vieira, Sandro Serpa e Tomás Dentinho. 
O Plenário do Conselho Económico e Social dos Açores irá reunir no dia 26 de Junho para discutir estes Estudos e com a participação dos Investigadores que os realizaram, bem como do Presidente da Fundação Gaspar Frutuoso. 
Os Estudos e as contribuições dos Parceiros Sociais serão posteriormente disponibilizados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Governo da Região Autónoma dos Açores, Autarquias, Parceiros Sociais e a todos o que manifestarem interesse em terem acesso as estes trabalhos.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima