Em São Jorge

Quatro homens detidos na posse de 144 doses de metanfetamina e um laboratório

 Elementos da Esquadra da PSP das Velas de São Jorge, com “a essencial” colaboração de elementos da Esquadra da Calheta, detiveram sábado após buscas domiciliárias, quatro indivíduos de 45, 42, 40 e 34 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico e fabrico de estupefacientes, a quem foram apreendidas 144 doses de produto estupefaciente “Metanfetamina”, vulgarmente denominado “Crystal Meth”.
Nas três buscas domiciliárias realizadas  e uma não domiciliária, foram apreendidos vários objectos relacionados com a produção do referido produto e um laboratório clandestino de fabrico de Anfetaminas.
Ao grupo suspeito de tráfico de droga foram ainda apreendidas várias viaturas e uma embarcação de recreio, de valor elevado, por haver suspeitas de estarem relacionadas com o crime em apreço. 
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação da conveniente medida de coacção. 
Com mais esta acção, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, da qual estão dependentes as Esquadras de Velas e Calheta de São Jorge, “pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança da população”.
Já na Lagoa, a PSP  deteve um homem de 42 anos por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 1,55 gramas por litro.  A Esquadra de Trânsito da PSP deteve dois indivíduos 22 e 60 anos, por condução de veículos sob a influência de álcool, com as taxas de alcoolemia de 1,30 g/l. 
A Esquadra da PSP de Rabo de Peixe deteve um indivíduo do género feminino de 52 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 2,02 gramas por litro.
No período entre 12 e 14 do corrente, registaram-se 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 feridos graves; 9 feridos ligeiros e danos materiais.
 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima