PSP deteve nas Capelas dois traficantes de droga e apreendeu 2.200 doses de haxixe


A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública deteve na Vila Capelas cinco alegados traficantes de droga e apreendeu 2.200 doses de haxixe e diversos artigos relacionados com a actividade ilícita.
A PSP começou por dar cumprimento, fora de flagrante delito, à detenção de dois jovens de 21 e 25 anos por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes. Estas detenções foram feitas na sequência de uma investigação em curso há vários meses, a qual conta já com a detenção de quatro indivíduos e um total de cinco arguidos.
A actividade de tráfico de droga era essencialmente desenvolvida nas Capelas, com ligações a várias freguesias de Ponta Delgada e à freguesia de Rabo de Peixe através da venda directa a consumidores.
Presentes perante a Autoridade Judicial, os dois jovens traficantes de 21 e 25 anos detidos ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento.
A Esquadra da PSP das Capelas deteve um indivíduo de 30 anos pela prática do crime de roubo. O indivíduo dirigiu-se a um posto de abastecimento de combustível onde, mediante ameaça com arma branca à funcionária, retirou do interior da caixa registadora a quantia de 34 euros em numerário, colocando-se de seguida em fuga. O assaltante foi, posteriormente, interceptado momentos depois por agentes da PSP de Capelas.
A Esquadra da PSP da Ribeira Grande deteve um indivíduo masculino de 18 anos por condução de veículo sem habilitação legal.

4 plantas de canábis no Pico

A Esquadra da PSP da Madalena do Pico deteve um indivíduo de 68 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo-lhe apreendidas 4 plantas de Cannabis Sativa-L de porte médio. 
A detenção foi concretizada no âmbito de diligências de investigação realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da Ilha do Pico, que convergiram para emissão e execução de um mandado de busca domiciliária emitido pela Autoridade Judiciária. 
O detido foi presente ao Juízo de Competência Genérica de São Roque do Pico, para submissão a 1º interrogatório e aplicação de medidas de coação 

Mulher rouba telemóvel
em Lisboa e é detida no Faial

A PSP do Faial realizou uma operação de identificação e controlo de suspeitos, sendo identificados oito indivíduos de ambos os géneros, maiores de idade.
No decurso da acção policial foi apreendido a uma mulher de 64 anos um telemóvel, cujo valor patrimonial ascende aos 300 euros, proveniente de um crime de furto ocorrido na cidade de Lisboa. 
No cumprimento de um mandado de detecção e condução, A PSP do Faial deteve um indivíduo de 44 anos que efectuou o pagamento de uma multa de 500 Euros aplicada pela Autoridade Judiciária no âmbito de processo-crime por Desobediência Qualificada, em alternativa ao cumprimento de pena de prisão subsidiária.
Na passada quarta-feira ocorreram 9 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos ligeiros e danos materiais.


 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima