Preso jovem de 22 anos por homicídio tentado e roubo em São Miguel

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à identificação e detenção de um jovem de 22 anos, pela presumível prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, e de roubo, tendo por vítima um indivíduo com 58 anos de idade.
Os delitos ocorreram na madrugada do dia 2 de Novembro do ano passado, altura em que o detido – residente na mesma freguesia da vítima - se deslocou para a moradia desta, batendo-lhe à porta.
As cautelas da vítima no momento da abertura da porta foram ultrapassadas pelo arguido através de uma manobra ardilosa, que rapidamente lhe permitiu dominar a vítima e produzir-lhe um ferimento no pescoço, com recurso a instrumento de natureza corto-perfurante.
Sabendo que o agressor procurava substâncias estupefacientes, a vítima entregou-lhe dois pacotes de heroína, o que surtiu o efeito desejado, na exacta medida em que o arguido fugiu do local quando recebeu a droga.
Poucos dias após a prática dos factos, o presumível autor abandonou São Miguel, mas as recentes diligências de investigação permitiram verificar o seu regresso a esta Ilha.
Segundo a Polícia judiciária, o “nexo causal entre o ferimento produzido e o resultado morte foi interrompido pelo tempestivo socorro da vítima e encaminhamento para Unidade Hospitalar”.
O detido, desempregado, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima