Empreitada adjudicada à empresa SIMOSIL e obra com prazo de 120 dias

Povoação vai requalificar Jardim Municipal e Largo D. João I por 92 mil euros

A Câmara Municipal da Povoação anunciou que foi adjudicada a empreitada de “Requalificação do Jardim Municipal e Largo D. João I, promovendo a beneficiação da zona central da vila da Povoação a qual pela sua localização, centralidade e enquadramento urbano, são centros aglutinadores de confluência de gentes e actividades. 
De acordo com informação disponibilizada, o projecto em apreço tem por base a valorização do espaço público bem como a organização da rede pedonal e o incremento das condições de mobilidade relevando-se uma significativa melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança, beneficiando também o valor patrimonial, recorrendo-se por exemplo a aplicação da tradicional calçada em substituição do piso atual do jardim municipal e espaços envolventes. 
A obra, segundo a mesma fonte, que tem investimento total de 92 mil euros, que será suportado pelo orçamento municipal, beneficiando de apoios comunitários no âmbito do programa PIRUS, estará a cargo da empresa povoacense, SIMOSIL – Comércio, Indústria e Equipamentos de Construção Civil Lda., com um prazo de execução de 120 dias.
A Câmara salienta que o projecto a executar é da autoria do arquitecto da Câmara Municipal da Povoação, José Virgílio Teixeira. 
A realização desta requalificação é uma aspiração deste executivo municipal através da qual se pretende a valorização de um espaço muito importante para o desenvolvimento do concelho e da Vila da Povoação em particular.
Através da valorização destes novos espaços, a autarquia investe na promoção da qualidade de vida da população e fomento turístico, contribuindo assim também para a dinamização da economia local.
A Câmara Municipal da Povoação, na nota enviada às redacções, congratula-se com o empenho demonstrado por todos os intervenientes no processo que dita o início desta obra, fazendo votos para que a mesma decorra conforme previsto, contando com a compreensão de todos os que mais tarde irão beneficiar de um espaço de excelência.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima