24 de junho de 2020

Orçamento regional com mais 150 milhões para fazer face à pandemia da Covid

 Com a proposta o Plano e Orçamento Suplementar de 2020, aprovada ontem em Conselho, o Governo dos Açores “garantiu um reforço no investimento público na ordem dos 150 milhões de euros, comparativamente à primeira alteração ao Plano para 2020”.
Com este reforço, o executivo açoriano materializa um reforço financeiro em vários sectores, de forma “a aumentar a capacitação do Serviço Regional de Saúde, bem como a responder às necessidades económicas e sociais da Região devido à pandemia da Covid-19”.
 “Já várias medidas foram implementadas e novas medidas serão lançadas de forma a, por um lado, permitir equilíbrios fundamentais em termos de manutenção do emprego e do rendimento das famílias e, por outro lado, apoiar as empresas a manter os seus quadros de pessoal, proporcionado adicionalmente incentivos à retoma progressiva e
desejavelmente rápida da sua actividade normal”, lê-se no comunicado do governo.
As novas propostas, que têm já na mira a retoma económica na Região, serão anunciadas ainda esta semana pelo Vice-presidente do Governo, Sérgio Ávila.
As medidas de apoio às empresas terão sempre como base a manutenção do postos de trabalho que tem estancado o desemprego na Região.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima