Bolieiro diz que irregularidade do transporte marítimo de mercadorias penaliza economia

O Presidente do PSD/Açores alertou ontem para os “constrangimentos” que se verificam no transporte marítimo de mercadorias em relação a Santa Maria, alegando que a irregularidade do serviço “está a penalizar a economia” da ilha.
“É preciso resolver os enormes constrangimentos existentes no transporte marítimo de mercadorias na ilha de Santa Maria, que tem sido muito irregular. Está a ser prestado um mau serviço aos marienses”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, após uma visita ao Mercado Municipal de Vila do Porto.
O líder social-democrata deu como exemplo o facto de os produtores de carne da ilha de Santa Maria “serem altamente penalizados” na exportação dos seus produtos devido à irregularidade do serviço de transporte marítimo de mercadorias.
“É preciso acabar com este constrangimento no transporte marítimo de mercadorias que está a penalizar a economia de Santa Maria. 
O actual sistema precisa de uma importante reforma”, considerou.
José Manuel Bolieiro defendeu também o reforço, durante o verão, das ligações aéreas da SATA para Santa Maria, lembrando que, devido à suspensão da operação sazonal da Atlânticoline, a ilha não vai ser servida este ano pelo serviço de transporte marítimo de passageiros.
O Presidente do PSD/Açores, no âmbito de uma visita de três dias a Santa Maria, destacou também a importância de “valorizar” o funcionamento da Unidade de Saúde de ilha.
“Os marienses reivindicam, com toda a razão, a deslocação de mais médicos especialistas à ilha de Santa Maria. A situação atual não satisfaz plenamente as necessidades da população”, afirmou.
O líder social-democrata defendeu também necessidade de reforço dos meios auxiliares de diagnóstico na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria disponíveis para os médicos especialistas, de forma evitar que os utentes sejam obrigados a deslocar-se a São Miguel.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima