Câmara da Ribeira Grande apoia curso profissional que vai abrir dedicado à agricultura

O Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assumiu o compromisso da autarquia em apoiar a abertura de um curso profissional dedicado ao sector agrícola para se iniciar já no próximo ano lectivo.  O curso será leccionado em parceria com a escola profissional da Ribeira Grande, conforme informação da autarquia disponibilizada às redacções.
O edil tornou pública esta intenção no final de uma reunião com a Direcção da Associação Agrícola de São Miguel, inserida no âmbito dos contactos que o Executivo camarário tem vindo a realizar junto por ocasião do 39.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, sob o lema “Ribeira Grande: orgulho no presente rumo ao futuro.”
Convicto de que o sector primário “terá um papel fundamental na retoma da economia no pós-Covid”, a opção pela abertura deste curso “poderá significar novas competências e um novo começo para muitos jovens que procuram entrar no mercado trabalho.”
Ainda durante a reunião com a Direcção liderada por Jorge Rita, Alexandre Gaudêncio congratulou-se com os novos investimentos previstos pela Associação Agrícola de São Miguel para o concelho. “Encontra-se em fase de licenciamento o centro interpretativo dedicado ao sector e está na calha outro projecto dedicado ao turismo que será instalado no recinto da associação”, acrescentou.
Também no âmbito dos contactos estabelecidos junto do sector primário, Alexandre Gaudêncio visitou a Cooperativa Costa Norte, na Lomba Maia, onde ficou a saber dos investimentos em curso.  “A cooperativa Costa Norte vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um novo posto de leite que vai permitir melhorar a armazenagem de leite dos seus associados”, frisando que “recebe cerca de trinta milhões de litros de leite por ano e com este investimento terá capacidade para separar diferentes tipos de leite, algo inédito no país”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima