26 de junho de 2020

‘PDL à Noite 2020’ apoia abertura de mais esplanadas no centro histórico

A Câmara Municipal de Ponta Delgada coloca em prática já a partir de amanhã, 26 de junho, e até 27 de Setembro, a iniciativa “PDL à Noite 2020”, que, através do encerramento de várias ruas do centro histórico da cidade, vai permitir ao sector da restauração abrir mais esplanadas durante o serão. Esta medida tem como principal objectivo dar um sinal de apoio e de confiança ao sector da restauração.
Apesar do cancelamento das Noites de Verão, devido à pandemia, a Câmara de Ponta Delgada decidiu manter a disponibilização do espaço público para apoiar a revitalização do sector da restauração. Recentemente, a autarquia prolongou, até final de Setembro, a isenção das taxas relativas a ocupação de esplanadas. Agora, promove a “PDL à Noite 2020” no sentido de chamar mais pessoas à cidade e dinamizar a economia local. Esta medida visa, ainda, a possibilidade de colmatar as restrições impostas aos espaços interiores dos restaurantes, o que aconteceu também devido devido à pandemia.
Assim, entre 26 de Junho e 27 de Setembro, o trânsito e estacionamento ficam proibidos, às Terças-feiras, Quartas-feiras, Quintas-feiras e Domingos, das 19h00 às 24h00, e aos Sextas-feiras e Sábados, das 19h00 às 02h00, nas ruas dos Mercadores, do Aljube, Açoriano Oriental, Manuel da Ponte, do Melo (entre as Ruas do Brum e Conselheiro Dr. Luís Bettencourt Medeiros e Câmara), Largo Vasco Bensaúde, arruamentos nascente e sul do Largo da Matriz e Comandante Jaime de Sousa. A excepção vai para o acesso a moradores, táxis, portadores de deficiência, parques de estacionamento, farmácia de serviço, unidades hoteleiras, autoridades policiais, viaturas de emergência, viaturas de serviço de recolha de resíduos urbanos. Haverá também para o mesmo período a alteração do sentido de trânsito na rua da Misericórdia, que passa a ser de poente para nascente.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima