Santa Clara vai ao Bessa com os olhos postos no sétimo lugar

Na antevisão da partida desta noite no Bessa (20h), o treinador do Santa Clara, João Henriques prevê um jogo “intenso” frente aos axadrezados, uma equipa que, na opinião do técnico açoriano, está a fazer uma boa temporada.
“Acredito que vai ser um jogo competitivo e intenso como são sempre os jogos no Bessa. O Boavista é uma equipa que tem vindo a demonstrar qualidade, é uma equipa muito agressiva com bola, muito bem orientada e como tal vai ser um jogo difícil. Todos os adversários que vão ao Bessa sentem dificuldades. Nós não vamos fugir à regra, mas estamos preparados para isso”, garantiu.
Para o treinador do Santa Clara, uma vitória da sua equipa esta noite no terreno do Boavista é importante por duas razões. A primeira porque permite ao Santa Clara alargar a vantagem sobre a equipa da cidade do Porto para 6 pontos e porque, colocaria os açorianos provisoriamente no 7.º lugar na Liga Portuguesa.
“Temos noção de que se descolarmos, a 5 jornadas do fim, de um adversário directo e ficarmos a 6 pontos de vantagem isso seria óptimo. É disso que vamos à procura”, afirmou João Henriques. 

Treinador não acredita que vitória na Luz retire o foco à equipa
Depois da vitória histórica frente ao Benfica na última jornada, João Henriques avisa que apesar de ser um jogo “que ficará nas memórias de todos” é preciso agora “voltar à terra” e ter o pensamento direccionado para os restantes jogos da época.
“Temos de trazer toda a gente à terra e isso neste grupo de trabalho é fácil de fazer. Gente com maturidade e que percebe que aquilo que fizemos foi realmente histórico mas que já passou. Foi bom, ficará nas nossas memórias mas o jogo do Boavista terá características diferentes e vamos estar muito focados neste jogo”, realçou o treinador do Santa Clara.
O Boavista/Santa Clara joga-se esta noite às 20h e será apitado por André Narciso.
                                     

Luís Lobão

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima