Super Açor Xis Lusitania Seguros: Segundo lugar da geral e da Classe A na estreia de novo barco

Naquela que foi a primeira regata da época pós Covid-19, organizada pelo Clube Naval de Cascais, o Troféu Mirpuri Sailing Trophy, contou no fim-de-semana com 46 barcos inscritos, para duas regatas costeiras, Cascais/Sesimbra e Sesimbra/Cascais e no qual o Super Açor Xis esteve presente.
Segundo o Skipper Gonçalo Botelho “esta foi a nossa primeira participação, com o novo barco, um X41 One Design, chegado a Portugal em Fevereiro deste ano”. O Super Açor Xis esteve a competir na Classe ORC, na qual estavam inscritos 19 embarcações. 
“No sábado a regata decorreu debaixo de condições de vento médio a médio fraco e taticamente não nos correu muito bem, pois ainda não tivemos tempo suficiente para nos adaptarmos à nova embarcação, que é bastante mais exigente em termos físico e técnicos, pelo que ficamos em 4.º lugar”.
No domingo, “numa regata em que quase o tempo todo, estivemos a competir sob condições de vento médio a forte, estivemos, de igual modo, tacticamente muito bem e no grupo da frente a controlar os adversários. Ganhámos a primeira regata com este barco, em condições bastante difíceis, demonstrando que estamos a evoluir rapidamente e com capacidade para extrair um grande potencial de desenvolvimento da embarcação, que até ao final do ano ainda vai ser alvo de processo de afinação, tendo em vista a próxima época”.
Com o excelente resultado alcançado na segunda regata, obtivemos o 2.º lugar da geral e o 2.º da Classe A, a mais competitiva.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima