Pré-antevisão ao jogo com o Marítimo

Mamadu Candé: “Estamos confiantes e acredito que vamos fazer um bom jogo”

O defesa esquerdo Mamadu Candé não considera que a equipa do Santa Clara tenha acusado o peso do mediatismo após a vitória sobre o Benfica no jogo diante do Boavista, que os “encarnados” de Ponta Delgada perderam por 1-0.
“Acho que não. Claro, que foi uma derrota que sobressaiu depois de um jogo com o Benfica, onde acabamos por ganhar. Tentamos fazer o nosso melhor, impondo tudo aquilo que o treinador nos tinha pedido, mas infelizmente não ganhamos e não correu como desejado. Quem viu o jogo viu uma equipa que tentou dar o seu melhor, mas infelizmente, não conseguimos ganhar o jogo e o futebol tem destas coisas”.
Mamadu Candé regressou à titularidade no jogo com os boavisteiros, relevando que esta é uma rotatividade que o treinador tem vindo a fazer no plantel para gerir melhor o esforço. “Como têm visto, o treinador tem rodado todos os jogadores do plantel. No global, foi mais um encontro que joguei e mais outro que correspondi da melhor maneira, à semelhança do que têm feito todos os meus companheiros. Individualmente sentiu-me bem, mas preferia que tivéssemos ganho e que as coisas me tivessem corrido menos bem”.
O jogador que falava na pré-antevisão ao jogo da próxima jornada frente ao Marítimo, na próxima sexta-feira, assegurou que o CD Santa Clara está preparado para defrontar os maritimistas. “Sabemos que o Marítimo também vem de uma vitória moralizadora frente ao Benfica, mas como também sabemos, não há jogos fáceis e nós teremos é que estar preparados para defrontar uma equipa motivada. Não será por termos perdido o jogo no Bessa que estamos desmotivados, bem antes pelo contrário, estamos confiantes e acredito que vamos fazer um bom jogo para vencer”.
Mamadu Candé está há duas temporadas no CD Santa Clara. Na hora de fazer um balanço, destes dois anos ao serviço do clube, diz que só tem coisas boas para falar. “Só posso falar bem deste clube. Tem-me apoiado imenso e sempre apoiou muito os jogadores. Sinto-me feliz, adoro estar aqui, num clube que sempre foi muito bem organizado”.
Acerca dos objectivos da equipa até ao final da época, disse o que importa “é pensar jogo a jogo, agora vem o Marítimo, vamos ver como corre e o futuro dirá”.
O jogo com o Marítimo é já na sexta-feira, na Cidade do Futebol, a partir das 18h15. É o primeiro jogo da Jornada 30, que só termina na segunda-feira.

Nené chega ao 15.º jogo

Entretanto, diante do Boavista FC, Nené somou a sua 15.ª participação na Primeira Liga, aproximando-se do recorde de Luís Soares, o açoriano com mais jogos e minutos pelo CD Santa Clara no principal escalão do futebol português.
O médio, apesar de ter sido substituído à passagem do minuto 60, esteve sempre muito interventivo na partida e foi fundamental na luta pela posse de bola, ganhando muitas “segundas” bolas diante dos axadrezados.

Jornada 29 conclui-se hoje

Entretanto, recorda-se os resultados dos jogos já disputados da 29.ª jornada, ressalvando-se que ontem jogaram-se ainda as partidas Famalicão – Portimonense, Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal e Rio Ave – Sporting de Braga.
Domingo: Boavista – Santa Clara, 1-0.
Segunda-feira: Desportivo das Aves – Moreirense, 0-1; Marítimo – Benfica, 2-0; Paços de Ferreira – FC Porto, 0-1.
A ronda conclui-se esta quarta-feira com os jogos Belenenses – Tondela (18h00) e Sporting – Gil Vicente (20h15).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima