Sede da Junta de Freguesia de São Pedro de Vila Franca do Campo foi remodelada

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, afirmou na inauguração das obras de remodelação da sede da Junta de Freguesia de São Pedro que o dinamismo que se verifica nas juntas de Freguesia do concelho “é importante, na medida em que transfere para os seus cidadãos uma maior habilitação para se dirigirem à sua Junta”, e porque, sendo o primeiro elo de ligação entre as pessoas e o Poder Local, quanto “melhor equipadas e melhor funcionarem, maior será o benefício para as populações”.
Ricardo Rodrigues observou que o apoio que a autarquia conferiu insere-se “numa política vasta que tem a ver com a melhoria das condições de todas” as Juntas de Freguesia do Concelho. “Estas obras de qualificação dos espaços públicos são uma mais-valia para quem as põe em prática e, neste caso, a Junta de São Pedro está de parabéns”, vincou.  
O Presidente do Município, reforçou, ainda, a disponibilidade da edilidade para colaborar e cooperar com as juntas de Freguesia. 
Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Flávio Pacheco, explicou que a remodelação “só foi possível” através de acordos de execução e delegação de competências com a Câmara Municipal, realizados em 2019 e 2020. 
Com um apoio no valor de 20 mil euros, bem como apoio logístico, foi possível: adaptar a casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida; modernizar o atendimento à população; relocalizar o expositor de editais e notificações; reorganizar a sala multiusos, dividindo-a em espaço de formações, biblioteca e zona nobre de reuniões; realizar um painel de tributos aos homens e mulheres que presidiram a Junta de Freguesia; melhorar e modernizar a rede eléctrica e, tratar de infiltrações, entre outros. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima