Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia publicação da revista Insulana

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apoiou a publicação das duas novas edições da revista Insulana, concedendo para o efeito um apoio financeiro de 4 mil euros.  O lançamento oficial das revistas do Instituto Cultural de Ponta Delgada teve lugar ao final ontem nos Paços do Concelho, onde foram apresentados os volumes n.º 70 e n.º 71 numa edição e publicação que contou com o patrocínio do Município. 
Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal realçou a importância do Instituto Cultural de Ponta Delgada. “A História do instituto, que está ao serviço da cultura, assume um grande relevo não só para Ponta Delgada, mas também para os Açores e para Portugal. Uma história construída por pessoas do mais elevado gabarito intelectual, um legado que merece registo de reconhecimento e louvor público”, sustentou Maria José Lemos Duarte.
“Tem de ser nosso pensamento e ação estratégica enquanto responsáveis públicos valorizar as instituições sedeadas no nosso município, na nossa cidade, que tenham um histórico e um valor incomensurável para a nossa identidade enquanto povo e para o registo do que fomos e do que somos”, acrescentou a edil.
Com efeito, através de um protocolo de cooperação com o Instituto Cultural de Ponta Delgada (ICPD) a Câmara Municipal assegurou a continuidade regular da publicação e edição da Revista Insulana “não deixando cair a riqueza  do histórico e do legado do Instituto”.  

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima