Lançado concurso para novo aterro sanitário do Ecoparque

A MUSAMI anunciou que foi lançado a 30 de de Junho último o concurso público da empreitada de construção da Célula 2 do Ecoparque da Ilha de São Miguel, pelo valor base de 1 milhão de euros. 
Segundo informação disponibilizada, os interessados deverão apresentar proposta até 30 dias a contar da data de envio do procedimento para publicação. 
A célula terá uma área impermeabilizada de cerca de 1,14 hectares e uma superfície basal de aproximadamente 5673 m3. A sua capacidade de vida útil deverá ter 11 anos, com uma capacidade de encaixe de resíduos correspondente a 155.000 toneladas. O prazo de execução da empreitada é de 240 dias após a sua adjudicação. 
A melhor relação qualidade – preço, a qualidade técnica da proposta, o prazo de execução e o valor apresentado (mais baixo custo), constituem os critérios de selecção dos proponentes.
De salientar que a operação do primeiro aterro sanitário do Ecoparque 2 da Ilha de São Miguel arrancou a 19 de Outubro de 2016, mas a sua capacidade de vida útil está a esgotar rapidamente. 
Devem ser encaminhados apenas para esta estrutura resíduos indiferenciados, sem qualquer solução a nível da valorização ou reciclagem.
Segundo nota à imprensa, a MUSAMI refere que se trata de uma obra financiada pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, que arrancará após a sua aprovação.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima