Câmara Vila Franca cede 139 equipamentos informáticos às escolas do Concelho

O Município de Vila Franca do Campo cedeu um total de 139 equipamentos informáticos (computadores portáteis), dos quais 65 à Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues e 74 à Escola Básica e Integrada de Ponta Garça, através da celebração de contratos de comodato. 
A autarquia, atenta à situação particular dos seus munícipes, e numa atitude proactiva, em estreita articulação com os conselhos executivos da EBS Armando Côrtes-Rodrigues e da EBI de Ponta Garça, através da identificação das crianças e jovens com maior necessidade, adquiriu os referidos equipamentos informáticos, com um custo de cerca 50 mil euros.
Estes computadores portáteis destinam-se a ser cedidos pelas referidas escolas aos alunos regularmente matriculados nas mesmas, que deles necessitem para garantir o respectivo acesso às aulas ministradas através da “Telescola” e/ou ensino à distância, pelo prazo correspondente a um ano lectivo.
Na eventualidade de não ser necessário utilizar os equipamentos no âmbito do ensino à distância, as escolas terão a responsabilidade na sua utilização, nomeadamente para salas de TIC, empréstimos a alunos, entre outros, devem ser devolvidos aos estabelecimentos de ensino, no termo de cada ano lectivo, em bom estado de conservação, ressalvadas as deteriorações resultantes de uma normal e prudente utilização.
Com esta medida, a autarquia visa promover o sucesso educativo da sua população, e apresenta-se como agente activo na importante estratégia de combate ao abandono escolar. Tal medida permite, ainda, planear o próximo ano lectivo, que se avizinha, antevendo possíveis necessidade do sistema educativo local, conforme dá conta a autarquia em nota.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima