Dois detidos por usarem jovem de 13 anos para a prostituição em troca de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio do Comando Regional dos Açores da PSP, desenvolveu uma operação policial no Grupo Central do arquipélago, sem revelar qual a ilha, no âmbito da qual foram realizadas sete buscas e detidos dois homens, com 43 e 70 anos de idade.
Segundo informação disponibilizada, no que ao detido com 43 anos respeita, “existem fortes indícios da prática dos crimes de lenocínio de menores (prostituição) e de tráfico de estupefacientes agravado, sendo vítima um adolescente, o qual foi aliciado para a prostituição, durante cerca de 3 anos, recebendo como contrapartida produtos estupefacientes, incluindo as novas substâncias psicoativas”.
Já no que concerne ao homem detido com 70 anos, a informação da Policia Judiciária é que o mesmo “está fortemente indiciado da prática de um crime de abuso sexual de crianças, vitimando o menor com 13 anos de idade, para além de um crime de lenocínio de menores contra o adolescente, com a variante da contra-prestação das práticas sexuais ter assumido a natureza pecuniária”. 
Os suspeitos vão ser ouvidos por um juiz de Instrução Criminal em primeiro interrogatório para determinação das medidas de coacção tidas por mais adequadas para cada um dos homens.   N.C.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima