Nova estrutura da SAD quase concluída

Praiense confirma inscrição no Campeonato de Portugal

O Sport Clube Praiense formalizou, em tempo útil, junto da Federação Portuguesa de Futebol, a inscrição na próxima edição (2020/2021) do Campeonato de Portugal, a exemplo, aliás, do que fizeram as restantes equipas açorianas apuradas para o referido quadro competitivo: Grupo Desportivo das Fontinhas, Sporting Clube Ideal e Clube Desportivo Rabo de Peixe. Relembre-se que o prazo terminava na passada segunda-feira, seis de Julho.
Conforme demos conta em edições anteriores, chegou a pairar no ar a possibilidade de o Praiense abdicar da prova, em virtude das dificuldades que a instituição atravessa.
Porém, as reuniões efectuadas durante a última semana em Lisboa e Setúbal, que envolveram a comissão administrativa que gere o clube (liderada por Roberto Andrade), o investidor maioritário da SAD do Praiense (Luís Oliver) e um consórcio de empresários que pretende adquirir as quotas em posse de Luís Oliver desbloquearam a situação.
Negociações avançam

Por outro lado, prosseguem as negociações entre Luís Oliver e os (prováveis) novos investidores da SAD do Praiense. Ao que apurámos, o processo tem conhecido avanços e recuos (o que acaba por ser natural, atendendo à complexidade do mesmo), sendo que as expetativas apontam para um desfecho que agrade a todas as partes. A luz verde pode, inclusive, acontecer em breve.

Plantel em construção

Com a questão da equipa técnica praticamente resolvida, o Praiense centra agora atenções na constituição do plantel. Ao que consta, já há atletas apalavrados, os quais devem ser dados a conhecer em breve. Sublinhe-se que do plantel 2019/2020 não sobra nenhum jogador, o que abriga a começar do zero nesta matéria.
Voltando à equipa técnica, já é público que Pedro Lomba Ferreira, que orientava o Valenciano, é o sucessor de Francisco Agatão no comando do Praiense. O terceirense Pedro Costa (Caneco) é o adjunto eleito.
Novidade é a escolha de João Abel Cruz, elemento ligado ao projecto das academias do Sporting Clube de Portugal, para o cargo de preparador físico. Os encarnados pretendem fechar a equipa técnica com a aquisição de um treinador de guarda-redes.
Naturalmente que os assuntos relacionados com a campanha vindoura (treinadores, atletas e planificação) já têm a chancela do recém-nomeado Director Desportivo do clube, Hélder Oliveira, o qual chega à ilha Terceira Terça-feira, dia 14.
Diga-se, por fim, que a Comissão Administrativa deseja reunir com os apaniguados da colectividade em Assembleia-geral, a qual, contudo, ainda não tem data agendada.
As diligências efectuadas desde que a Comissão tomou posse, as alterações na estrutura da SAD, as contas do último exercício (ainda por aprovar) e a marcação de eleições são temas que, em princípio, devem constar da ordem de trabalhos.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima