Circuitos de Ciência Viva no Verão nos Açores

A 24.ª edição da Ciência Viva no Verão em Rede destaca, este ano, o projecto Circuitos Ciência Viva, cujo lema é “Deixe-se guiar pela curiosidade!”. 
Nos Açores, é o ExpoLab - Centro Ciência Viva que promove esta iniciativa e são muitos os parceiros regionais que garantem um conjunto diversificado e pluridisciplinar de ações: Picos de Aventura, Parque Terra Nostra, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Observatório Astronómico de Santana, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, Parque Natural, Geoparque Açores, Observatório Microbiano dos Açores e Centro de Ciência de Angra de Heroísmo.
“Ciência Viva no Parque Terra Nostra”, passeios à descoberta da laurissilva ou da “Vida em Ebulição”, saídas de barco, visitas ao interior da terra, observações astronómicas ou “Vulcões de Verão” são apenas algumas das acções da nova proposta feita pelo Expolab.
Nestas férias, o objectivo é conhecer Portugal com cultura e ciência, sempre na companhia de especialistas: são mais de 200 acções, em 500 datas, por todo o país, organizadas por Centros Ciência Viva, associações científicas, autarquias e empresas.

Print
Autor: CA

Categorias: Sociedade

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima