Clube Desportivo Santa Clara

Jovem nigeriano Zaidu Sanusi “um dos melhores laterais” do campeonato

Quatro a cinco milhões de Euros é valor que o FC Porto terá de pagar ao Clube Desportivo Santa Clara pelo nigeriano Zaidu Sanusi, um dos melhores laterais-esquerdo da Primeira Liga 2029/2020, sempre e quando decida avançar com uma proposta formal.
Numa altura em que falta perceber qual o destino de Alex Telles, de saída do Dragão depois da conquista do título de campeão, o presidente dos “encarnados” de Ponta Delgada não podia ser mais elogioso para com Sanusi, em declarações a Bola Branca, da Rádio Renascença.
O defesa está, pelo menos, no lote de cinco melhores jogadores na sua posição em Portugal. É por isso que o preço está inflacionado, explica Rui Cordeiro. “Provavelmente está no top 3, top 5 dos laterais deste campeonato. É um jovem com grande margem de crescimento. De certeza absoluta que será o titular da selecção da Nigéria nos próximos anos e nós queremos acautelar os nossos interesses. Esperemos que [a proposta] possa ir ao encontro daquilo que são as nossas expectativas e também daquilo que é a vontade do jogador”, disse.
O FC Porto é um dos vários clubes interessados no jogador agenciado por Jorge Mendes. Ao que tudo indica, dragões e Sanusi já terão um princípio de acordo contratual. Mas, a Ponta Delgada ainda não chegou nenhuma oferta oficial. “Não temos nenhuma proposta formal. O Zaidu foi de férias e até sinal em contrário deverá apresentar-se, juntamente com o resto da equipa, para a retoma dos trabalhos depois do merecido descanso. Há sondagens e pequenas abordagens. Propostas concretas ainda não chegaram”, reafirma o líder do clube.
O lateral-esquerdo nigeriano, de 23 anos, fez uma época no CD Santa Clara, vindo do Mirandela. Participou em 27 jogos e marcou um golo.
A confirmar-se a saída, vai deixar recheados os cofres do clube açoriano, mas com os pés assentes no chão. “Para nós o principal é o rigor financeiro. Ter as contas equilibradas, pagar as contas. Queremos dar passos pequenos, mas sólidos para que seja um projeto que dure muitos anos”, refere.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima