Câmara de Ponta Delgada felicita Santa Clara pela manutenção

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou esta semana por unanimidade um voto de congratulação ao Clube Desportivo Santa Clara, pela manutenção na Primeira Liga de futebol, com a melhor prestação de sempre.
"A Câmara aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação ao Clube Desportivo Santa Clara pela conquista da sua manutenção na Primeira Liga do campeonato português de futebol", lê-se no comunicado da reunião da Câmara.
A Câmara Municipal, liderada pela social-democrata Maria José Duarte, acrescenta que o voto de congratulação foi "apresentado pela vereação do PSD", tendo a vereação do PS se associado.
O Santa Clara terminou a edição 2019/2020 do principal campeonato português em nono lugar, com 43 pontos.
A classificação, conseguida sob o comando do treinador João Henriques, constituiu-se como a melhor prestação da história do emblema açoriano em cinco presenças na Primeira Liga de futebol, quer ao nível de classificação, quer de pontuação.
Ao assegurar a manutenção, a equipa garantiu a presença pela terceira vez consecutiva no principal escalão do futebol português pela primeira vez na sua história.
Fundado em 1921, o CD Santa Clara está à beira de completar 100 anos de história, uma data que será comemorada em meados de 2021.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima