Ténis: Campeonato Regional Sub-14

Micaelenses com prestações regulares e com Pedro Campos agora vice-campeão

Terminou no passado dia 21 mais uma prova regional, desta vez destinada ao escalão Sub-14 que teve lugar no Lawn Tennis Club, na ilha Terceira.
Do Clube de Ténis de São Miguel participaram Pedro Campos, João Macedo e Rui Costa.
Pedro Campos, que era o detentor do título de 2019, não foi tão feliz desta vez. Acompanhado por dificuldades físicas durante a prova, ainda assim conseguiu atingir a final e sagrar-se Vice-Campeão Regional do escalão. Pedro Crisóstomo foi a grande figura da prova afastando o 1.º e 2.º cabeças-de-série e conquistando o título de singulares.
João Macedo foi semifinalista e foi afastado da prova pelo seu parceiro Pedro Campos. Macedo esteve bem no 1.º set impondo um ritmo elevado causando muitas dificuldades ao adversário, mas a maior experiência de Campos fez com que tomasse as rédeas do jogo até ao final do encontro.
Um dos atletas mais novos a participar na competição foi Rui Costa. Ainda com 11 anos, mas já com um nível técnico e competitivo interessante ultrapassou a 1.ª ronda e cedeu na 2.ª para o vencedor da prova.
Em duplas, Macedo e Campos, uma das duplas mais fortes da competição, atingiram a final. No jogo decisivo, frente à dupla constituída por Diogo Alves e Afonso Nunes, ambos do LTC, o encontro foi decidido na 3.ª partida disputada em super tie-break (até aos 10 pontos). A equipa micaelense esteve a dois pontos da vitória, mas Alves e Nunes deram a volta e venceram por 10-8.
Nas restantes provas, Matilde Pereira (LTC) conquistou o 1º lugar em singulares femininos, juntando também o 1.º lugar de pares mistos com Diogo Alves.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima