Clube União Sportiva

Extremo/poste brasileira Gabriela Guimarães fecha o plantel

A extremo/poste brasileira regressa a Portugal depois de ter representado o CD Torres Novas em 2017 onde se assumiu como uma das atletas mais influentes da Liga Feminina.
Proveniente do Sampaio Basquete da LBF – Liga de Basquete Feminino do Brasil, apresentou na época passada médias de 14.2 pontos por jogo e 8.7 ressaltos.
Presença habitual das seleções jovens do Brasil, apresenta já um currículo impressionante, onde se destaca os títulos do Sul-Americano Sub-15 (Equador/2011), do Sul-Americano Sub-17 (Equador/2013) onde recebeu Menção Honrosa, além do quarto lugar na Copa América Sub-18 (Estados Unidos/2014) e quarto lugar nos Mundiais de Praia de 3x3 Sub-23 (Qatar/2019).
Eleita para o 5 ideal da All-FIBA Américas de Sub-18 em 2014, foi ainda eleita a Rookie do ano da Liga Portuguesa em 2017.
Gabriela Guimarães apresenta-se com um discurso confiante. “Estou muito feliz em voltar a jogar em Portugal, principalmente em representar o Clube União Sportiva nessa temporada, estou confiante e quero poder contribuir para os melhores resultados nesse campeonato.”
Recorde-se que o União Sportiva já tinha assegurado as renovações das atletas Vânia Sendo, Mafalda Botelho, Raquel Laneiro, Sofia Ferreira e Inês Bettencourt.
Ao nível de contratações, chegam ainda ao clube as jogadoras internacionais lusas Emília Ferreira, Ana Ramos, as norte-americanas Nausia Woolfolk e Nasrin Ulel, assim como Mirela Ávila, atleta que fez toda a sua formação no Clube Juvenil Boa Viagem.
O campeonato da Liga Feminina de Basquetebol arranca no dia 3 de Outubro, e logo com um CAB Madeira – União Sportiva.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima