5 de agosto de 2020

PSD diz que visita do Governo ao Faial não trouxe respostas aos problemas da ilha

O PSD/Faial procedeu à avaliação da visita do Governo Regional dos Açores à nossa ilha em período pré-eleitoral e considera que a visita e a acção do governo para com o Faial foram marcadas pela falta de respostas para os principais problemas da ilha e pela diferença de tratamento quanto a projetos estruturantes, que no Faial são arrastados no tempo enquanto avançam – e bem – noutras ilhas do arquipélago.
A título positivo, o PSD regista sobretudo as novas instalações da urgência do hospital, bem como a inauguração do edifício da Escola do Mar dos Açores, que segundo os vários anúncios governamentais já deveria estar a funcionar há bastante tempo.
Para a reunião do governo com o conselho de ilha, os conselheiros afetos ao PSD, apresentaram 16 propostas de assuntos a abordar, que figuraram entre os 19 pontos da ordem de trabalho. O porto da Horta, uma das infraestruturas mais importantes da ilha do Faial, quer em termos históricos, quer para a sustentabilidade económica da ilha, sendo por isso mesmo crucial para a viabilização do nosso futuro coletivo, continua à espera de uma solução positiva para os operadores portuários e para todos os faialenses. Se o Governo e a Portos dos Açores tivessem há muito assumido os erros que cometeram e as implicações da construção do molhe norte, e tivessem tido a capacidade e a abertura para ouvir a comunidade portuária e mandar elaborar um estudo sério, credível e transparente, ao invés de três polémicas versões do projeto da segunda fase, estaríamos hoje noutra etapa do investimento, lê-se na nota do PSD enviada às redacções.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima