Três novos casos de Covid-19 detectados em passageiros chegados do continente a São Miguel e um homem infectado deixou a Região sem autorização

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.271 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.
Os casos diagnosticados reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 29 e 30 anos de idade, e a um indivíduo do sexo feminino, de 44 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região provenientes de ligações aéreas com o território continental a 3 e 4 de Agosto, tendo obtido à chegada resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2.
Todos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
De registar a saída da Região, à revelia das autoridades, de um caso positivo ativo, nomeadamente um indivíduo do sexo masculino de 58 anos de idade, não residente, que havia desembarcado na Região a 24 de julho proveniente de ligação aérea com o território continental.
Por este facto, foram já diligenciados pela Delegação de Saúde Concelhia os contactos com as autoridades em território continental para acompanhamento do caso, bem como com as entidades competentes para a responsabilização do indivíduo pelo não cumprimento da determinação da Autoridade de Saúde, conforme refere o comunicado.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima