8 de agosto de 2020

Uma morte e dois feridos em acidente na estrada regional para as Capelas

 Uma violenta colisão entre uma mota e uma viatura, ocorrida anteontem à noite, na estrada regional de ligação entre Ponta Delgada e Capelas, no Entroncamento formado pela Rua dos Recantos e a Estrada Regional via Capelas, freguesia de Arrifes, provocou uma morte e um ferido grave.
A vítima mortal é uma jovem de 23 anos que seguia na mota com um rapaz de 22 anos.
O veículo era conduzido por uma mulher de 39 anos que também ficou ferida.
Alertados pelas 20h18 para o acidente, os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada encontraram a jovem em paragem cardiorespiratória e procederam às manobras de reanimação, transportando-a, imediatamente para o Hospital do Divino Espírito Santo onde veio a falecer.
Por sua vez, o jovem apresentava ferimentos graves e foi transportado para o Serviço de Urgência da mesma unidade hospitalar onde ontem à tarde se encontrava na Unidade de Medicina Intensiva 
 Foram mobilizadas duas ambulâncias e uma viatura SIV – Suporte imediato de Vida com seis operacionais.
Além deste acidente mortal, nos dias 5 e 6 do corrente ocorreram mais   12 acidentes de viação, dos quais resultaram mais 1 ferido grave; 2 feridos ligeiros e danos materiais.  
 

Traficante vai cumprir pena
de 6 anos e  meio na cadeia
da Terceira

 No cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, um indivíduo de 44 anos, para cumprimento da pena de prisão efectiva de 6 anos e 6 meses pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. 
Na sequência de diligências de investigação pela prática de crime de tráfico/cultivo de estupefacientes e em cumprimento de busca domiciliária, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP deteve, por outro lado, um indivíduo de 25 anos, a quem foram apreendidas plantas de Cannabis.
A Esquadra da PSP de São Roque do Pico deteve, na sequência de um acidente de viação, um indivíduo de 33 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 1,64 gramas por litro.  A Esquadra da de Santa Cruz da Graciosa deteve um indivíduo de 54 anos, por condução de veículo, sob a influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 2.328 gramas por litro.  No âmbito de acção de fiscalização, a PSP de Angra do Heroísmo procedeu à recolha de duas armas de fogo longas, tipo espingarda, uma por entrega voluntária a favor do Estado, a outra para tramitação de processo de aquisição por sucessão mortis causa.
Foi ainda elaborado Auto de Contra-ordenação por não apresentação de arma de fogo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima