Entre Janeiro e Julho deste ano

Pescadas 4,3 mil toneladas de peixe no valor de 16,8 milhões de euros

 De Janeiro a Julho deste ano foram descarregadas nas lotas dos Açores 4,3 mil toneladas de pescado, no valor de 16,8 milhões de euros. De forma significativa, foram pescadas em igual período de 2019 menos 800 toneladas de pescado do que em igual período do ano em curso, mas o valor foi muito superior, 19,5 milhões de euros.
Esta discrepância entre a quantidade e o valor do pescado deve-se, sobretudo, ao preço médio do quilo do peixe. Como este ano se pescou mais atum nos primeiros sete meses deste ano do que em igual período do ano passado, é natural que o valor total do pescado seja inferior este ano em relação a 2019.  
Julho foi o mês deste ano com maiores descargas de pescado em lota (1,2 mil toneladas) sobretudo devido às grandes pescarias do atum patudo de grande porte.
Na ilha de São Miguel foram descarregados em lota de Janeiro a Julho deste ano Julho 2,5 mil toneladas de pescado, no valor de 9,1 milhões de euros. 
O ano passou-se pescou-se menos 700 toneladas de pescado do que em igual período deste ano e o valor foi de 9,4 milhões de euros.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima