25 de agosto de 2020

Vasco Cordeiro desafia jovens a combater ideias radicais

 Vasco Cordeiro desafiou os jovens açorianos a combater “fenómenos radicais, extremistas e de exclusão” e a travar um verdadeiro combate Político por Valores como “a Democracia, a Liberdade, a Tolerância e o Respeito pelo outro”. O Presidente do PS/A, que falava no encerramento da primeira edição da “Academia Geração” promovida pela JS/A, sublinhou ainda a importância de uma participação Política “consciente, lúcida e efectiva”.
Para o Presidente do PS/A a iniciativa realizada este fim-de-semana na ilha Terceira traduz o mote da campanha eleitoral – P’rá frente é que é caminho -, e teve “o mérito de recuperar a participação política na nossa Região pela mão da JS/Açores”, numa altura em que as circunstâncias “mudaram radicalmente”, quer por causa “da pandemia, das consequências económicas e consequências sociais”, quer pela proximidade das eleições legislativas regionais.
“Esta Academia também significa que a juventude açoriana, pela mão da Juventude Socialista, responde presente a um período de combate político que é preciso travar, não apenas pela importância da Política, mas pela Democracia, pelos valores (…)”, insistiu o líder dos socialistas Açorianos, condenando os que “negam a Política como elemento de construção da comunidade e de concertação da comunidade em que nos inserimos”.
Para Vasco Cordeiro “cada um de nós tem a responsabilidade de ser um elemento de combate a fenómenos radicais, extremistas e de exclusão. Esse não é um desafio dos outros, não é um desafio dos políticos que têm cargos. É um desafio de todos os cidadãos enquanto políticos”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima