Ronda inaugural no próximo fim-de-semana

Rúben Rodrigues inscrito na Peugeot Rally Cup Ibérica 2020

A edição deste ano tem um interesse suplementar com a estreia do novo carro o Peugeot 208 R4. Uma adesão significativa de equipas é a tónica neste ano de ralis “diferente”. Muitas foram as formações que há muito confirmaram o seu interesse em marcar presença na Peugeot Rally Cup Ibérica, facto que demonstra bem o sucesso desta fórmula que é também uma plataforma de lançamento de carreiras nos ralis. Inscritas na Peugeot Rally Cup Ibérica estão neste momento 16 formações, sendo ainda expectável que este número aumente nas próximas provas com a entrega dos Peugeot 208 Rally 4 vendidos.
Dos pilotos com presença confirmada na temporada de 2020 destacam-se nomes como o de Pedro Antunes (navegado por Pedro Alves), ele que é um dos “totalistas” em presenças na Peugeot Rally Cup Ibérica, Roberto Blach – campeão da primeira edição – que fará equipa com Adrian Varela, Josep Bassas – Campeão Espanhol da categoria R2 -, que tem como co-piloto Axel Coronado, Sergi Francoli/Maria Salvo e da jovem promessa portuguesa Pedro Almeida navegado por Hugo Magalhães.
Deste lote de 16 pilotos inscritos, existem sete potenciais candidatos ao título Júnior (até 26 anos), prova adicional da capacidade de mobilização de jovens valores por parte da Peugeot Rally Cup Ibérica, que, sem dúvida alguma, promete animar grandemente cada uma das quatro provas do calendário.
Relativamente a esta primeira ronda da temporada, o estreante Rali Alto Tâmega, tem como base a cidade de Chaves e conta com seis especiais de classificação divididas por duas etapas, a disputar nos dias 29 e 30 de Agosto. No sábado, 29, terão lugar as especiais Alto Tâmega e Chaves, estando reservada para domingo uma dupla passagem por Chaves Boticas e Chaves. O final do evento está marcado para o meio da tarde de Domingo, no coração da cidade de Chaves Parque Nadir Afonso.
Calendário: 28 a 30 Agosto Rali do Alto Tâmega Asfalto Portugal; 10 a 12 Setembro Rally Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo Asfalto Espanha; 9 a 10 Outubro Rallye Vidreiro Centro De Portugal; Marinha Grande Asfalto Portugal; 24 a 25 Outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima