Preso homem em São Miguel por abusar da filha entre os 6 e 9 anos

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve um indivíduo, do sexo masculino, por fortes indícios da prática reiterada do crime de abuso sexual de crianças, contra a própria filha.
 Os actos sexuais de relevo começaram quando a vitima tinha 6 anos de idade e prolongaram-se até aos 9 anos de idade, aproveitando-se o agressor da coabitação e dos momentos de ausência da mãe, para sujeitá-la aos referidos abusos.
 Os factos ocorreram na Ilha de São Miguel, entre os anos de 2010 e 2013, tendo cessado com a fuga do arguido para o estrangeiro.
 O detido, de 42 anos de idade, com antecedentes por violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a aguardar julgamento.
 

Apreendida plantação com 45 plantas de 
cannabis em São Miguel
 

 A Esquadra de Trânsito da PSP deteve um indivíduo de 33 anos, por condução de um veículo sem habilitação para o efeito e sob efeito de álcool. 
A Esquadra da PSP de Vila Franca do Campo deteve um indivíduo do de 62 anos, por condução de um veículo sob efeito de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 1,39 ramas por litro.
A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial deteve um indivíduo de 55 anos, por condução de um veículo sob efeito de álcool, com uma Taxa de alcoolemia de 1,51 grmas por litro.
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP, em cumprimento de Mandado de Detenção emanado pela Autoridade Judiciária, deteve fora de flagrante delito, um indivíduo   de 51 anos, pelo crime de violência doméstica. 
Em cumprimento de Mandados de Busca Domiciliária emanado pela Autoridade Judiciária, deteve também um indivíduo de 48 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram aprendidas 45 plantas de cannabis com 150 centímetros a 2.90 centímetros. 
A Esquadra da PSP da Ribeira Grande deteve um indivíduo de 66 anos, por condução de um veículo sob efeito de álcool, com uma taxa de 1,60 gramas por litro.
No âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, a Esquadra da PSP de Santa Cruz das Flores deteve um indivíduo de 18 anos, por posse de arma de fogo ilegal e não ser possuidor de qualquer licença de uso de porte de arma. 
A Esquadra da PSP da  Madalena, no âmbito de diligências policiais, deteve um indivíduo  de 26 anos de idade, por posse de uma planta de Cannabis Sativa; 28.7 gramas de substâncias psicoativas conhecidas por “drogas legais” e 1812.34€ (mil oitocentos e dose euros e trinta e quatro cêntimos). 
A Esquadra da PSP de Angra do Heroísmo deteve um indivíduo do género masculino, com 30 anos de idade, pela suposta prática de crime de cultivo/posse de produto estupefaciente. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima