Investidos mais de 400 mil euros em São Roque em 4 anos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou que investiu nos últimos 4 anos, no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos, mais de 400 mil euros na freguesia de São Roque.
A informação foi revelada pela Presidente do Município, Maria José Lemos Duarte, durante uma visita de trabalho à freguesia.
O montante inclui o projecto de beneficiação e ordenamento das praias das Mílicias e Pópulo, a empreitada de beneficiação da Escola EB1/JI de São Roque (Canada das Maricas), elaboração do projeto de substituição das coberturas da Escola EB1/JI das Maricas e respectiva empreitada, empreitada de beneficiação de habitação social na urbanização Diogo Nunes Botelho, empreitada de pinturas exteriores e zonas comuns interiores dos edifícios da urbanização Diogo Nunes Botelho (a iniciar ainda este ano), empreitada de sinalização horizontal em arruamentos diversos e aquisição de guardas de protecção para rampa e escadas exteriores da Escola Primária Poço Velho.  
A edil anunciou, ainda, a construção de balneários para a Praia de São Roque no próximo ano e fez um balanço da obra em curso no cemitério. 
Na ocasião, o Presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Moura, agradeceu ao Executivo a deslocação e toda a colaboração da Câmara, destacando a facilidade de diálogo e a concertação entre ambas as entidades. 
Depois da reunião com a Junta de Freguesia, o elenco camarário visitou o Largo do terreiro, a urbanização Diogo Nunes Botelho e o Centro Social e Paroquial de São Roque, instituição dirigida por Cristina Aguiar com 28 anos de história, que emprega 52 pessoas e que dispõe de várias valências, como o centro de convívio de idosos, a creche e a residência Vida Nova. 
Na Filarmónica Lira de São Roque a comitiva foi recebida pelo seu Presidente, Luís Moura, que deu a conhecer a história e a missão da banda, bem como as instalações e os desafios com que se deparam.
O périplo terminou no Grupo Desportivo de São Roque, onde o Presidente, Emanuel Pereira,  mostrou as instalações e abordou os desafios que o clube enfrenta. 
Recorde-se que o Executivo está a promover uma ronda de visitas pelas 24 freguesias do concelho com o intuito de actualizar o conhecimento da realidade local. 
A Presidente da edilidade faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos serviços municipais.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima