Assaltos no Pico da Pedra causam alarme na freguesia

Populares do Pico da Pedra e da Ribeira Grande estão a denunciar situações de assaltos de um grupo de inviíduos não identificados, alguns dos quais em plena via pública.
Uma das tácticas do grupo de indivíduos é assaltar pessoas que circulam de viatura em locais pouco frequentados. Estes indivíduos utilizam pedras para bloquear a estrada e uma mochila ou outro objecto de valor de forma a que a pessoa seja obrigada a parar a viatura. 
Segundo as informações obtidas pelo Correio dos Açores, um idoso já terá sido agredido e assaltado.
Estão ainda a ser descritos testemunhos outras pessoas que, perante situações de potencial assalto, acabam por fugir, pondo em risco a sua própria vida.
As vítimas destes assaltos já fizeram queixa às autoridades policiais e já estará a ser encetada uma autêntica caça ao homem com o objectivo de apanhar os assaltantes em flagrante delito ou, então, deter algum deles pelas informações que são dadas por populares.
Nas redes sociais estão a alertar as populações do Pico da Pedra e da Ribeira Grande para, perante circunstâncias estranhas, denunciarem a situação à Polícia de Segurança Pública.
Na zona do Pico da Pedra, Rabo de Peixe e Ribeira Grande, por esta altura do ano, há muitos roubos em quintas de mandarinas, tangerinas e laranjeiras. Os larápios vendem o produto dos roubos a baixos preços junto de receptadores.
Os proprietários das quintas conhecem alguns destes larápios, chegam a apanhá-los a roubar mas, logo depois, voltam a vê-los na rua e, em algumas situações, a intimidá-los por os terem denunciado junto da Polícia de Segurança Pública.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima