Covid no tribunal deixa seis funcionários em isolamento domiciliário

Um dos cinco novos casos de infecção pelo novo coronavírus na Região, detectado após 1.340 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores, diz respeito a um funcionário do Tribunal Judicial de Ponta Delgada. O funcionário testou negativo após regressar à Região depois de ter estado em território continental, e só ao sexto dia o resultado foi positivo. No entretanto, de acordo com informações recolhidas pelo Correio dos Açores este funcionário esteve ao serviço do Tribunal Judicial da Comarca Açores, Ponta Delgada, até ter feito novo teste ao sexto dia, que acabou por dar positivo à Covid-19. 
Durante uma semana houve processos a passar de mãos em mãos, houve contactos entre os próprios colaboradores e os visitantes do tribunal, e houve ainda um fim-de-semana pelo meio, estendendo-se os contactos entre quem contactou com este caso positivo em contexto laboral.
De acordo com um comunicado do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores, assinado pelo Juiz Presidente, Pedro Soares de Albergaria, depois do funcionário ter testado positivo, outras seis pessoas, que exercem funções no Tribunal Judicial da Comarca e na Procuradoria junto do Tribunal, identificaram-se como contactos próximos. Esta indicação levou a que estas seis pessoas identificadas ficassem em isolamento domiciliário, aguardando o resultado do teste de despiste à Covid-19. 
No entanto, o Tribunal de Ponta Delgada não encerrou portas e os restantes colaboradores apenas deverão ser encaminhados para teste de despiste caso apresentem sintomas doenças. 
De acordo com a Direcção Regional da Saúde está a ser feita a investigação epidemiológica deste caso positivo.

C.D. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima