Dois novos casos de Covid-19 na ilha do Pico

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.301 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de Covid-19 na ilha do Pico.
 Os casos reportam-se a um indivíduo do sexo feminino, com 39 anos de idade, e a um indivíduo do sexo masculino, com 25 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região a 7 de Setembro provenientes de território continental e apresentaram teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 negativo à chegada e diagnóstico positivo no rastreio após o sexto dia.
 Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
 De registar a saída de um caso positivo de São Miguel, à revelia das autoridades de saúde, tendo já sido diligenciados os contactos com as autoridades de saúde em território continental para acompanhamento do caso, bem como procedimentos relativos à responsabilização judicial pelo sucedido.  Assim, até ao momento, foram detectados na Região 254 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid19, verificando-se actualmente 45 casos positivos activos, dos quais 35 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, três na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima