Contactos próximos do caso positivo na Escola da Vitória deram negativo

A Autoridade de Saúde Regional informou que, no âmbito da investigação epidemiológica em curso relativa ao caso diagnosticado em estabelecimento escolar (Escola da Vitória) em São Miguel, foram testados todos os contactos próximos de alto risco já identificados, tendo as análises produzido resultado negativo. Decorrentes das 1.294 análises realizadas em 24 horas (de 21 para 22) foram diagnosticados quatro casos positivos de Covid-19, dos quais três em São Miguel e um na Terceira, e registada uma recuperação na ilha Terceira.  
Um dos casos detectados na ilha de São Miguel reporta-se a uma mulher, com 20 anos de idade, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que realizou previamente ao embarque teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 com resultado negativo, tendo sido diagnosticado com Covid-19 no teste de despiste após o sexto dia.
Os outros dois casos diagnosticados na ilha de São Miguel referem-se a um homem e uma mulher, com 37 e 32 anos de idade, respectivamente, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada.
O caso detetado na ilha Terceira reporta-se a um homem, com 46 anos de idade, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado antes do embarque e foi diagnosticado com Covid-19 no teste após o sexto dia. 
Houve ainda a caso de recuperação na Terceira, de um homem, com 51 anos de idade, elevando assim para 175 o número de recuperados na Região.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima