Ambientalista envia carta à Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada a defender árvore

 O ambientalista açoriano Teófilo Braga, enviou uma carta à Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada a solicitar que a autarquia não proceda ao abate de duas árvores na construção do parque de estacionamento da Rua de Santana, em Ponta Delgada.
Segundo o ambientalista, “algumas árvores, nomeadamente um jacarandá (Jacaranda mimosifolia ) e um ulmeiro (Ulmus minor) “estão ameaçadas de abate” pela construção do parque de estacionamento.
 No que ao ulmeiro diz respeito, refere Teófilo Braga, “trata-se de um exemplar que apresenta um porte digno de classificação como de interesse público que não apresenta problemas sanitários”.
 “Quando por toda a Europa e América do Norte a grafiose está a aniquilar os ulmeiros, a conservação do ulmeiro referido será uma medida que merece o respeito dos futuros utentes do parque de estacionamento e o apoio de todos os amigos das árvores e dos defensores do património natural do concelho de Ponta Delgada e de toda a ilha de São Miguel”, explica.
 Nesta perspectiva, o ambientalista apela na carta à Presidente da Câmara de Ponta Delgada “para que mande alterar o projecto do parque de estacionamento se o mesmo não prevê a manutenção do ulmeiro em condições de o mesmo continuar a crescer de forma saudável”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima