BE acusa Governo Regional de “fazer campanha descarada pelo PS”

António Lima, candidato do BE ao Parlamento dos Açores, acusou ontem os membros do Governo Regional de estarem a utilizar os recursos públicos e o seu poder para fazer campanha eleitoral pelo PS de forma descarada.
O Governo Regional está a fazer campanha “de forma descarada, à maneira jardinista, que o PS criticava na Madeira, mas que agora também faz nos Açores”, disse o líder do Bloco, após uma visita ao canil municipal da Ribeira Grande, em que apresentou propostas do BE relacionadas com o bem-estar animal.
O Bloco de Esquerda defende o fim imediato do abate de animais saudáveis nos canis dos Açores, uma medida que já levou ao Parlamento mais do que uma vez. Não é aceitável que os Açores sejam a única Região do país que ainda permite o abate de animais, que está previsto apenas para 2022.Acabar com o abate é dar oportunidade de vida a animais que estão saudáveis e dar-lhes a oportunidade de encontrarem uma família. O facto de os Açores serem o único local do país que ainda permite o abate de animais saudáveis “não dignifica a Região”, lamenta António Lima.
O BE defende o aumento do apoio às associações de protecção dos animais, que impedem que muitos tenham o abate como fim, e salienta a importância de os apoios serem pagos atempadamente, algo que nem sempre tem acontecido.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima