Dérbi de Ponta Delgada abre Campeonato de São Miguel

Depois de uma longa paragem, o Campeonato de São Miguel volta hoje aos campos da ilha. Com 10 equipas em prova para a edição deste ano da competição cujo vencedor subirá ao Campeonato de Futebol dos Açores na temporada 2021/2022, a prova deste ano promete ter, tal como na edição anterior, emoção e equilíbrio. A abrir, joga-se o ‘derby’ de Ponta Delgada entre o Marítimo e o União Micaelense. A partida tem o seu início agendado para as 20h30,  no Campo Marquês Jácome Correia. No domingo, 27 de Setembro, o Campo Tibério Moniz Ribeiro, na Fajã de Cima, será o palco de um jogo especial e que marcará o regresso do escalão sénior do Clube Desportivo Os Oliveirenses, ao Campeonato, 21 anos depois da última participação. Às 16h, o ‘Oliva’ terá pela frente o Clube Desportivo Santo António. Também às 16h, mas nos Arrifes, o Águia recebe o Benfica Águia. À mesma hora, mas na Povoação, Mira Mar e Vitória do Pico da Pedra medem forças nesta jornada inaugural. Adiado para 21 de Outubro, pelo facto do Vale Formoso defrontar o Sporting Ideal para a Taça de Portugal, fica o encontro que iria colocar frente a frente a equipa das Furnas com o Vasco da Gama. 
O Santiago que este ano participa no Campeonato dos Açores foi o vencedor da competição do ano anterior, que se estendeu até Agosto e que alguma polémica levantou. A formação de Água de Pau enfrentou o Vale Formoso numa finalíssima realizada na Ribeira Grande e depois de ter estado a perder por 0-3, deu a volta e venceu por 4-3

Calendário dos Juniores 
Também já é conhecido o calendário do escalão júnior para o campeonato de ilha deste ano. Na primeira jornada da prova que começa a 10 de Outubro e contará com a participação de 6 equipas (União Micaelense, Os Oliveirenses, Sporting Ideal, Marítimo, Vitória do Pico da Pedra e Santiago), já são conhecidos os horários das partidas.

União Micaelense - Santiago FC – 18h:00
Marítimo SC - VC Pico Pedra – 20h:30
CD Os Oliveirenses - SC Ideal – 16h:00
                                       

Luís Lobão
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima