Detido homem com 22 plantas de liamba em São Miguel

 Elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Regional da PSP dos Açores detiveram em flagrante delito um homem de 55 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Tinha plantado no quintal de sua casa 22 plantas de canábis, conhecida como liamba.
A detenção e apreensão deu-se em sequência a uma investigação a cargo da Brigada Anticrime, especialmente vocacionada para a prevenção e combate ao tráfico de droga na ilha de São Miguel.
Foram concretizadas várias diligências que vieram a culminar numa operação policial que incluiu o cumprimento de uma busca domiciliária à residência do suspeito. Decorrente das diligências efectuadas, foi possível detectar e apreender uma plantação de cannabis Sativa L, concretamente 22 plantas, vulgarmente conhecidas por liamba, a qual se encontrava num terreno anexo à residência do suspeito. 
Após ter sido presente, para primeiro interrogatório judicial, perante a Autoridade Judiciária competente, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção, de apresentações periódicas semanais perante as Autoridades, bem como a obrigação de frequentar um tratamento inerente à respectiva recuperação por toxicodependência. 
Com a realização desta acção policial, a PSP pretende “dar continuidade à estratégia e intervenção, organizada e sistemática, de combate e repressão a este tipo de criminalidade”.
Na sequência de uma investigação, pela Esquadra de Investigação Criminal (EIC), na freguesia da Lombinha da Maia, foi detido um homem de 36 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. 
No decorrer desta detenção, foi efectivada uma busca domiciliária, na residência do suspeito, tendo sido apreendido cerca de 316 doses de liamba, 18 doses individuais de heroína, 1 planta de liamba, 230 euros em valor numerário, aparelhos de telecomunicações e diversos objectos, utilizados para a prática deste crime. 
O detido já condenado pelo mesmo tipo de crime, vai em tempo útil ser presente ao DIAP de Ponta Delgada, para aplicação das medidas de coacção convenientes. 
A PSP de Angra do Heroísmo deteve um homem de 30 anos, pelo prática do crime de violência doméstica. 
No cumprimento do mandado de detenção, foi detido um jovem de 25 anos que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, para cumprimento de pena de 7 meses de prisão efectiva, pelo crime de condução veículo sem habilitação legal.  
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima