Conservatório Regional leva música às escolas

O Conservatório Regional de Ponta Delgada assinala também o dia Mundial da Música em vários espaços, com a participação de alunos e professores.
Um quarteto de cordas de professores (Ana Pinto, Miguel Gonçalves, Pasquale Sansanelli, Natália Ferraz) estará no auditório da escola Canto da Maia, no período da manhã, para se apresentar a alunos do 1.º ciclo. 
Nas escolas EB1/JI da Matriz de S. Sebastião e Roberto Ivens, também de manhã, estará um ensemble de sopros com percussão, constituído pelos professores Carlos Taveira, Duarte Alves, Roberto Martins, Lívio Dias, Marco Torre, Inácio Freire e Vasco Chamusco. O mesmo ensemble apresenta-se junto à Igreja Matriz de S. Sebastião, pelas 11h30.
No período da tarde, o Conservatório recebe a harpista Joana Ribeiro para apresentar a harpa à comunidade educativa, às 14h30 e às 16h15, no Auditório Luís de Camões. Às 18h30, se as condições meteorológicas permitirem, a orquestra de sopros juvenil fará uma curta aula aberta nas escadarias do Auditório Luís de Camões. À mesma hora, também inserida nas comemorações do dia da viola da terra, a aluna Sofia Vidal apresenta-se online, no programa “Folhas de Outono” da Livraria Letras Lavadas, pelas 18h30 (facebook.com/letraslavadas.editores). 
As comemorações do Dia Mundial da Música culminam com o concerto Contrastes, no Teatro Micaelense, às 21h30, com a participação de dois alunos de piano (Diogo Bouça e Luís Martins) e cinco professores (Helena Ferreira, Svetlana Pascoal, Irina Semënova, Nataliia Zhylkina e Tiago Dias), num interpretação que entrecruza Johann Sebastian Bach, com Béla Bartók e compositores portugueses do século XX, como Jorge Croner de Vasconcelos, Francisco de Lacerda Vianna da Motta, António Fragoso e Tomás de Borba.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima