Primeira Liga de futebol

Santa Clara – Gil Vicente é jogo histórico por ser primeiro teste-piloto no regresso dos adeptos

O jogo será histórico para o futebol português, uma vez que Santa Clara e Gil Vicente FC defrontam-se, naquele que será o primeiro teste-piloto para o regresso dos adeptos às bancadas, após a retoma das competições profissionais. 

Regresso do público 
“muito gratificante”

Na antevisão ao jogo, o treinador dos “encarnados” considerou ontem “muito gratificante” o regresso do público ao estádio, após a paragem devido à Convid-19.
Daniel Ramos, por outro lado, considerou o Gil Vicente como uma equipa “determinada” e “competente a defender e a atacar”.
Deste modo “é um jogo que nos merece muita seriedade” até porque “percebemos que vai ser um jogo difícil”.
Na Primeira Liga, os “galos de Barcelos” só venceram uma vez a turma açoriana, curiosamente no primeiro jogo entre as duas equipas, em 1999/2000 (3-1 em Barcelos). Contudo, no total de confrontos, Primeira Liga, II Liga e Taça de Portugal, estas duas equipas já se defrontaram em 29 ocasiões, com vantagem para os gilistas, 14 vitórias, seis empates e nove derrotas.
Na época passada, o CD Santa Clara superou o Gil Vicente por 1-0, à passagem da sétima jornada, com o golo a ser apontado por Carlos Júnior, aos 86 minutos, e na segunda volta, os “encarnados” de Ponta Delgada foram a Barcelos empatar a uma bola, na 24.ª ronda. Golos de Bozhidar Kraev (49m) e Thiago Santana (74m).
O jogo Santa Clara – Gil Vicente vai ter como árbitro Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real, que terá como assistentes Álvaro Mesquita e Valdemar Maia. João Costa será o 4.º árbitro, no VAR estará Rui Oliveira e no AVAR Carlos Campos.
Outros jogos

Recorde-se que ontem jogaram-se antecipadamente as partidas Moreirense – Boavista e Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira.
A jornada prossegue este Sábado, com o campeão nacional FC Porto, que venceu os dois primeiros jogos, a receber o Marítimo (17h30), que vem de um triunfo frente ao Tondela, enquanto o Sporting Clube de Braga vai procurar somar os primeiros pontos da época na deslocação ao Tondela (20h00).
Amanhã, é a vez do Benfica, que também soma duas vitórias, receber o Farense (17h30), que não tem pontos no campeonato, com o Sporting, que tem menos um jogo devido ao adiamento da partida com o Gil Vicente, a deslocar-se ao terreno do Portimonense para o encerramento da jornada (20h00).
Amanhã jogar-se-á ainda as partidas Nacional – Belenenses SAD (14h30) e Famalicão – Rio Ave (17h30).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima